Durante a última década, a cidade de Nápoles, na Itália, vem transformando suas estações de metrô em verdadeiras galerias de arte com a ajuda de grandes artistas contemporâneos.

Sob a direção do ex diretor da Bienal de Veneza, Achille Bonto Oliva, um total de 14 estações foram decoradas com mais de 200 obras criadas por mais de 100 artistas e arquitetos como Gae Aulenti, Karim Rashid, Alessandro Mendini, Anish Kapoor,  Michelangelo Pistoletto e Sol LeWitt.

Inaugurada em 2012, a Estação Toledo é possivelmente uma das mais belas. Projetada pelo escritório espanhol do arquiteto Oscar Tusquets Blanca, o ambiente tem as paredes cobertas por mosaicos azuis feitos pelo artista Sul-Africano William Kentridgeque, a fim de fazer os passageiros se sentirem no fundo do mar.

Confira essas e outras estações fantásticas a seguir:

estações_metrô_itália_arte_tramp (1) estações_metrô_itália_arte_tramp (2) estações_metrô_itália_arte_tramp (3) estações_metrô_itália_arte_tramp (4) estações_metrô_itália_arte_tramp (5) estações_metrô_itália_arte_tramp (6) estações_metrô_itália_arte_tramp (7) estações_metrô_itália_arte_tramp (9)estações_metrô_itália_arte_tramp (8)