Se você já visitou um museu de cera e ficou fascinado com a as esculturas, não vai acreditar no trabalho de Bobby Causey. Utilizando apenas látex, esse artista do Michigan, nos EUA, é capaz de fazer esculturas hiper-realistas das estrelas de Hollywood tão perfeitas, que você com certeza irá confundir.

Usando uma escala de 1:6 para a construção de suas obras, Bobby é um artista autodidata que desenvolveu seu talento devido a enorme paixão pelo cinema. Para cada nova arte, ele precisa estudar diversas fotografias dos atores e analisar todos os traços até conseguir obter personagens meticulosamente perfeitos, como nos casos de Heath Ledger (Coringa) e Jack Nicholson (O Iluminado).

Embora, já tenha trabalhado para alguns programas de TV, a paixão de Booby é reproduzir seus atores preferidos de filmes clássicos, mesmo que para isso, ele passe meses colocando cada fiozinho de cabelo milimetricamente calculado no retrato. Entre os artistas já homenageados estão: Brad Pitt, Kiefer Sutherland, Batman, Hellboy, Avatar, além dos já citados. Confira essas esculturas hiper-realistas abaixo:

realistic-movie-sculptures-bobby-causey-7 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-6 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-3 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-9realistic-movie-sculptures-bobby-causey-5 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-1 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-11 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-10 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-4 realistic-movie-sculptures-bobby-causey-2