esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (8)

A exposição do artista australiano Ron Mueck, que levou cerca de 402 mil pessoas à Pinacoteca, acabou no último domingo, 22. Porém um jovem artista do ABC Paulista, chamado Giovani Caramello, vêm chamando a atenção das pessoas por seguir os passos de Mueck ao criar esculturas Hiper-realistas impressionantes.

O rapaz começou a carreira como modelador 3D em 2010, estudando ao longo dos anos as técnicas de diferentes artistas e profissionais de cinema. Hoje com 24 anos de idade ele apresentou sua primeira mostra individual intitulada “Impermanência”, no Museu de Santo André, encerrada no final de 2014.

Com seis peças feitas principalmente com o uso de resina, fibra de vidro e silicone, Caramello retratou os sentimentos humanos de maneira realista e levou o público a refletir sobre a efemeridade da vida.

Para quem perdeu a exposição, as peças que ainda não foram comercializadas podem ser vistas no acervo da OMA Galeria, no centro de São Bernardo do Campo.

Veja algumas figuras esculpidas pelo “Ron Mueck brasileiro” a seguir:

esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (1) esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (2) esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (3) esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (7) esculturas_hiper-realistas_giovani_caramello_tramp (6)