Allan Yokohama (Crédito: Osvaldo Vanguarda)

Allan Yokohama (Crédito: Osvaldo Vanguarda)

O Yokohama Caféprojeto liderado por Allan Yokohama que reúne diversos nomes da música curitibana, acaba de liberar o áudio de “Reféns (O Perdedor)”, canção que conta com a participação de músicos das bandas Anacrônica e Humanish.

A faixa mostra o duelo entre a guitarra e o banjo, em alusão aos dois lados do personagem da canção, que nasceu após Fábio Mungo (letra e voz) enviar um poema para Allan (banjo e arranjo) usar no projeto Yokohama Café. Allan viajou junto com o Francine Cristino (declamação) e Gustavo Schirmer (violão, materização e mixagem) para Rolândia em março de 2016, interior do Paraná, para encontrar com Fábio e Luciano Assumpção (guitarrista das bandas Aduba e Bloco Bafo Quente) e gravar a faixa numa mini estação do estúdio Schirmer. Somente em agosto que a música ganhou o baixo de Marcelo França (Anacrônica) e Tiaguera Nunes (Humanish), finalizando o registro.

Segundo o poeta Fábio Mungo (das bandas Ouvidos Calados e Perdigotos), a canção nasce de incômodos internos. “Vivendo dias difíceis, no tempo do desassossego, nascem nós, os Reféns desse processo”. “Allan me convidou e eu aceitei. Grande honra participar desse Café, colocar voz em um poema e brindar essa parceria com amigos”, completa Fábio. Confira: