10 destinos naturais pouco badalados para viajar em 2015


Se você adora viajar pelo mundo, mas vive fugindo dos destinos mais famosos e cheios de turistas, provavelmente já quis pegar sua mala e se mandar para um lugar fantástico, pouco badalado e que não é facilmente encontrado nos pacotes tradicionais das agências de viagem, estamos certos?

A fim de te ajudar nessa difícil tarefa, o Tramp pesquisou e listou 10 destinos naturais fascinantes e extremamente preservados para sua próxima viagem. Formados simplesmente por um mero acaso da natureza, esses locais oferecem uma rica variedade em espécies de plantas e animais, águas cristalinas, formações rochosas e imensas quedas de água, capazes de impressionar até as pessoas mais urbanas.

Esqueça as compras, os arranha-céus, a vida noturna agitada e apaixone-se pelos destinos abaixo:

Hamilton Pool  – Texas, EUA

hamilton_pool-tramp
Crédito: Reprodução

Localizada a 37 quilômetros a oeste de Austin, no Texas, essa piscina natural está no meio de grandes paredes de pedra calcária e estalactites, que tornam o lugar ainda mais fantástico, além de ser o resultado da cúpula de um rio subterrâneo que não resistiu à erosão e abriu há milhares de anos.

Vales Secos – Estreito de McMurdo, Antártida

vales_secos_mcmurdo-tramp
Crédito: Reprodução

Está aí uma imagem bem diferente das que estamos acostumados a ver sobre a Antártida. Em meio a imensidão de gelo, existe uma área seca que é considerada o deserto mais frio do mundo. Mas a surpresa não para por aí, pois o local ainda possui algumas ‘cachoeiras de sangue’, chamadas assim por conta da alta concentração de ferro.

Túnel do Amor – Klevan, Ucrânia

tunnel_of_love-tramp
Crédito: Reprodução

Em uma pequena comunidade em Klevan, na Ucrânia, onde vivem aproximadamente oito mil pessoas, há um lugarzinho mágico chamado de “Túnel do Amor”. Também pudera, o local considerado um dos mais românticos do mundo, trata-se na verdade de uma linha de trem desativada, que se transformou em túnel depois que seu redor foi totalmente cercado pela vegetação.

Kiribati, Micronésia/Polinésia

kiribati-tramp
Crédito: Reprodução

Antigamente conhecido como Ilhas Gilbert, este país localizado no Oceano Índico, abriga a maior reserva marinha protegida do mundo, um dos últimos arquipélagos de corais intactos, abundância de coqueiros, praias de areias brancas e águas cristalinas, transformando o local em um verdadeiro paraíso na terra.

Ilhas Phi Phi, Tailândia

ilhas_phi_phi-tramp
Crédito: Reprodução

Conhecida no cenário turístico após ter sido o local das gravações do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, as ilhas Phi Phi possuem formações rochosas impressionantes e águas na cor azul-turquesa ideias para a prática de snorkeling. Inesquecível para quem já visitou um dia.

Salinas Grandes – Salta Province, Argentina

salinas_grandes_argentina-tramp
Crédito: Reprodução

Este grande deserto de sal localizado no centro-norte da Argentina tem aproximadamente 12 mil hectares de extensão e é uma ótima opção para quem pretende fugir do famoso Salar de Uyni, na Bolívia. Apesar de não ser tão procurada quanto a do outro país, as Salinas Grandes oferecem o mesmo visual impressionante, ainda mais depois da chuva, quando o acúmulo de água nas crostas de sal dão origem a um efeito espelhado maravilhoso.

Cataratas Vitória – Rio Zambeze, Zâmbia e Zimbabwe

victoria_falls-tramp
Crédito: Reprodução

Na fronteira entre os países africanos Zâmbia e Zimbabwe existe uma das mais deslumbrantes quedas de água do planeta, duas vezes mais larga e profunda do que as Cataratas do Niágara. Fora a vista de tirar o fôlego e uma quantidade imensa de animais selvagens, os turistas ainda podem se banhar na “Piscina do Diabo”, uma piscina natural localizada na borda da cachoeira a 108 metros de altura.

Cayo Ambergris, Belize

ambergris_caye-tramp
Crédito: Reprodução

Esta pacata ilha banhada pelo Mar das Caraíbas, no Oceano Atlântico, está prestes a se tornar o mais novo destino disputado da América Central. Ainda em ascensão, os habitantes do local têm investido no turismo para aproveitar o potencial natural da ilha. Um grande atrativo turístico de lá certamente é o chamado “Great Blue Hole”, o maior buraco azul do mundo formado por uma enorme barreira de corais.

Cenotes – Península de lucatã, México

cenotes-tramp
Crédito: Reprodução

Um dos principais pontos turístico para quem visita o México são os sítios arqueológicos onde estão presentes mais de sete mil cavidades naturais, que expõe suas águas subterrâneas e são chamadas de cenotes. Principal fonte de água doce para a antiga civilização maia, hoje esses lugares são usados para banhos de sol e mergulhos com snorkel. Os cenotes mexicanos mais conhecidos entre os turistas são: Ik-Kil, Dos Ojos, Gran Cenotes e o Cenote Sagrado.

Cachoeira da Fumacinha – Chapada Diamantina, Brasil

cachoeira_da_fumacinha-tramp
Crédito: Reprodução

A queda d’água de aproximadamente 100 metros de altura batizada como “Cachoeira da Fumacinha”, é sem dúvida a principal atração para os aventureiros que decidem explorar as belezas da Chapada Diamantina, na Bahia. Porém , para ver de perto toda essa beleza natural é preciso encarar oito horas de caminhada, ida e volta, entre a mata fechada da região.