Conheça os 10 lugares mais incríveis do mundo para saltar de bungee jumping


A ideia de ser amarrado pelos tornozelos e saltar de inúmeros metros de altura rumo ao nada, pode parecer insana para a maioria das pessoas. Mesmo assim, há os que já tenham praticado o bungee jumping diversas vezes e até os que sonham em fazer algum dia.

Do alto de pontes instaladas sobre os rios á torres altíssimas construídas em centros urbanos, o que não faltam são opções de lugares fantásticos criados ou adaptados exclusivamente para os amantes dessa atividade. O melhor, é que a grande maioria deles oferecem uma vista espetacular da natureza ou da cidade, tornando a experiência ainda mais intensa.

Se você é uma dessas pessoas que não têm medo de aventura e está a procura de um lugar ideal para sentir a adrenalina correndo nas veias, confira abaixo nossa lista com os 10 lugares mais incríveis do mundo para saltar de bungee jumping:

Longqing Gorge, Beijing, China

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (1)
Créditos: Adrex

Localizada na foz do rio Yanqing Old City, no nordeste de Yanqing Country,  o Longqing Gorge é um dos cenários mais perfeitos para quem busca se aventurar em meio a natureza. Adicione um pouco de emoção a esse relaxante local cercado por  montanhas íngremes e águas cristalinas, e se jogue sem medo a uma altura de aproximadamente 58 metros ponte abaixo.

Ponte de Solkan, Eslovénia

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (2)
Créditos: Adrex

Sendo o único centro de bungee jumping da Eslovénia, o chamado “Top Extreme Bungee Center” oferece saltos a 55 metros de altura da ponte de Solkan, perto da cidade de Nova Gorica. Se você estiver confortável o bastante, aproveite a paisagem abrindo os olhos enquanto cai em direção ao incrível verde azulado do Rio Soca.

 Distrito de Sindhupalchok, Nepal

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (3)
Créditos: Anu

Andar sobre essa ponte suspensa a 160 metros acima do rio Bhote Kosi, pode ser considerado uma aventura e tanto. Porém, para quem ainda precisa sentir uma dose extra de frio na barriga, é só colocar os equipamentos e saltar ao infinito e além. Basta visitar o The last Resort, localizado no topo de um desfiladeiro perto da fronteira tibetana.

Queenstown, Nova Zelândia

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (4)
Créditos: Agfarson

A 45 minutos da cidade de Queenstown, você vai encontrar o mais alto bungee da Nova Zelândia estabelecido a 134 metros de altura do rio Nevis. Ao todo são intermináveis 8,5 segundos de uma queda livre que permite avistar um trecho do belo Vale do Nevis.

Cataratas vitória, Zâmbia, África

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (6)
Créditos: Landia Davie

Localizada na fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe, as Cataratas Vitória, considerada a maior queda de água do mundo, possui uma monte montada a 111 metros de altura sobre o rio Zambezi. Lá se pode praticar o bungee jumping que revela uma surpresa ao final da queda: um mergulho de sua cabeça direto nas águas geladas rio.

Barragem de Verzasca, Suíça

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (7)
Créditos: Andy Headworth

A barragem da represa Contra Dam construída sobre o rio Verzasca de Ticino, na Suíça, se tornou muito popular depois que James Bonde (interpretado por Pierce Brosnan) mergulhou em suas profundezas durante o filme “007 contra Goldeneye”. A partir daí, inúmeros aventureiros vão ao local para se sentirem 007 por um dia.

Parque Nacional Tsitsikamma, África do Sul

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (8)
Créditos: Lauren Manuel McShane

O Parque Nacional Tsitsikamma é uma área protegida na África do Sul, que possui grandes extensões de florestas, desfiladeiros, belos rios e cachoeiras. Além de tanta beleza natural, o local é ideal para os que praticam esportes radicais ao ar livre. Mas o que chama mesmo a atenção no parque é a chamada ponte Bloukrans, onde está o maior bungee jumping do mundo operado comercialmente do alto de uma ponte.

Puerto Vallarta, Jalisco, México

Créditos: Mike Taddeo

Destino popular para os amantes da praia, Puerto Vallarta está sobre as águas do pacífico, na Baía das Banderas.  Vá em frente aos rochedos ajacentes e se surpreenda com vista e a queda da maior Baía natural do México

Ponte Royal Gorge, Colorado, EUA

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp (10)
Créditos: Larry Gottlieb

Se você até agora não se sentiu desafiado pelos locais acima, que tal uma queda acima de 321 metros do solo? Pois viajando por uma hora ao sul do Colorado, você encontrará um assustador local para pular do alto da Ponte Royal Gorge. O que acha?

Torre AltaVila, Minas Gerais, Brasil

bungee_jumps_radicais_mundo_tramp
Créditos: Milton Brigolini Neme

No Brasil, a Torre Altavila, situada em Minas Gerais, é um dos tradicionais pontos turísticos de Belo Horizonte e atrai muitos visitantes a procura de uma vista deslumbrante da cidade. Sendo a torre mais alta do Brasil de acesso ao público, seus 101 metros de alturas são utilizados também pelos mais radicais que não se contentam apenas em contemplar a cidade do alto e querem pular de lá de cima.