Se você pensa em viajar para outro país a turismo ou para morar em definitivo, com certeza já se perguntou sobre a segurança e o grau de pacificidade desse  lugar. Para te ajudar, o Institute for Economics and Peace divulgou recentemente o “Global Peace Index”, relatório anual em que a entidade analisa a situação da segurança em aproximadamente 162 países.

O estudo leva em conta fatores como índices de assassinatos, número de armas em circulação e número da população carcerária em cada nação. Se você também tem a curiosidade se saber, o Tramp listou os 10 países mais seguros do planeta em 2015 de acordo com o instituto. Confira:

1. Islândia

Islândia (Crédito: Divulgação)

Islândia (Crédito: Divulgação)

Segundo o Institute for Economics and Peace, a Islândia, com seus índices de violência baixíssimos, é a nação mais pacífica e segura do mundo. Conhecida pelas suas belezas naturais e pelo vulcão Eyjafjallajökul, que fechou o espaço aéreo europeu há alguns anos, a terra do gelo é um ótimo lugar para morar e ver a aurora boreal.

2. Dinamarca

Dinamarca (Crédito: Divulgação)

Dinamarca (Crédito: Divulgação)

Considerado um dos melhores países do mundo para se viver e andar de bicicleta, a Dinamarca é um país que aparece frequentemente em diversos rankings mundias – IDH, educação, saúde, cultura, felicidade e sustentabilidade – e com segurança não tinha como ser diferente.

3. Áustria

Áustria (Crédito: Divulgação)

Áustria (Crédito: Divulgação)

Localizada no coração da Europa, a Áustria conta com uma das melhores qualidades de vida do mundo. Mesmo tendo participado das Guerras Mundiais, o país é um dos mais pacíficos da atualidade e conta com lindas cidades, como a luxuosa Viena e Salzburgo.

4. Nova Zelândia

Nova Zelândia (Crédito: Divulgação)

Nova Zelândia (Crédito: Divulgação)

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros atualmente, a Nova Zelândia, além de ser um paraíso dos esportes radicais e dos passeios outdoor, é um local extremamente seguro.

5. Suíça

Suíça (Crédito: Divulgação)

Suíça (Crédito: Divulgação)

Famosa por seus canivetes, queijos, chocolates e bancos, a Suíça é um dos países mais seguros e ricos do planeta. Morar lá é algo para poucos endinheirados, mas visitar cidades como Berna, Genebra, Zurique e Basileia é bem possível e divertido.

6. Finlândia

Finlândia (Crédito: Divulgação)

Finlândia (Crédito: Divulgação)

Considerado um dos mais belos países nórdicos, a Finlândia é um dos melhores lugares para se viver no mundo e também o sexto mais seguros. Mesmo com um frio congelante, visitar cidades como Helsinque, Tampere, Turku e Oulu é uma experiência única.

7. Canadá

Canadá (Crédito: Divulgação)

Canadá (Crédito: Divulgação)

Ocupando o sétimo lugar no ranking de segurança está o Canadá, um país de dimensão continental, que além de ser um ótimo lugar para se observar a natureza, é um dos destinos preferidos para quem quer aperfeiçoar o inglês. Outro fator positivo é que o país retirou recentemente a exigência de vistos para brasileiros. Partiu!!!

8. Japão

Japão (Crédito: Divulgação)

Japão (Crédito: Divulgação)

Dono de algumas das cidades mais populosas do mundo, o Japão conta com aproximadamente 127 milhões de habitantes e – por incrível que pareça – consegue ser um dos países líderes em tecnologia, robótica e segurança. O local também é conhecido por ser um verdadeiro paraíso da gastronomia oriental.

9. Austrália

Austrália (Crédito: Divulgação)

Austrália (Crédito: Divulgação)

Conhecida pelos bichos assustadores e os cangurus, a Austrália é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio. Além de contar com um litoral maravilhoso e a região da Grande Barreira de Corais, o país está em nono lugar entre os mais seguros do planeta.

10. República Tcheca

República Tcheca (Crédito: Divulgação)

República Tcheca (Crédito: Divulgação)

Localizada na Europa Central, entre a Polônia, Alemanha, Eslováquia e Áustria, a Republica Tcheca é considerada o décimo país mais pacífico e seguro pelo Institute for Economics and Peace, além de abrigar algumas das mais belas cidades do mundo, como Praga e Brno.